quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nordeste Transmontano - Vários serviços encerrados devido à greve


Há serviços e repartições encerrados devido à greve geral um pouco por todo o distrito de Bragança. 
No concelho de Bragança a escola do 1º Ciclo das Beatas, o setor de remunerações da câmara, a cantina e a biblioteca do Agrupamentos de Escolas Abade de Baçal estão encerradas, neste agrupamento 50 % dos professores aderiram à paralização nacional. Também fechada está a junta de freguesia da Sé, onde todos os funcionários se juntaram ao protesto, bem como a cantina da Escola Miguel Torga e a Delegação Aduaneira. 
Na estação de serviços da câmara também é de 100%. Nas oficinas ficou pelos 90%. 
Ainda em Bragança 88% dos enfermeiros do hospital também não estão a trabalhar, tal como 50% dos funcionários dos CTT-distribuição. 
Na EDP-serviços técnicos a adesão é de 50%. Em Mirandela, 95% dos trabalhadores dos serviços municipalizado fizeram greve. Na EDP a paralização é de 100%, tal como na padaria Serras Pereira, uma empresa privada. 
Também assinalável foi a adesão no concelho de Torre de Moncorvo, com 100% na Tesouraria das Finanças, nos CTT-distribuição ficou pelos 99%. Os serviços de água regista uma adesão de 51%.
Em Freixo de Espada à Cinta os funcionários dos CTT-Distribuição paralizaram na totalidade. Em Macedo de Cavaleiros 90% dos funcionários daquele serviço dos CTT também fizeram greve. 
Em Vimioso, no canil intermunicipal 100% dos trabalhadores não trabalham porque fizeram greve. 
Em Alfândega da Fé os alunos do 1º Ciclo do agrupamentos de escolas estão sem aulas porque a adesão de docentes e funcionários foi total. 
No âmbito da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) registaram-se alguns constrangimentos, mas “foram assegurados os serviços mínimos à população”, referiu fonte daquela entidade. No que respeita à actividade clínica programada realizaram-se cerca de 30% das cirurgias agendadas e efetuaram-se 92% das cerca de 400 consultas hospitalares agendadas (não se realizaram 33, ou seja, 8%); Das perto de 400 consultas previstas nos Centros de Saúde da ULSNE, foram realizadas 95% (não se realizaram 19, ou seja, aproximadamente 4,5%). 
Nos Serviços de Urgência da ULSNE, assim como nos Serviços de Internamento, foram realizados todos os actos necessários aos utentes, sendo que nos Serviços de Urgência Hospitalar os tempos de espera estão a ser cumpridos, de acordo com a prioridade atribuída a cada caso pelos protocolos internacionais da Triagem de Manchester.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário