terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nova provedora da Misericórdia de Alfândega da Fé toma posse quinta-feira

A Santa Casa da Misericórdia de Alfândega da Fé tem nova direcção.
Vai tomar posse na quinta-feira a lista que saiu vencedora do acto eleitoral de domingo. A lista A, encabeçada por Ermelinda Salgueiro, arrecadou 192 votos, contra os 97 obtidos pela lista B, liderada por Luís Azevedo.
A nova provedora diz que avançou para esta corrida por ter disponibilidade. “Eu trabalhava numa instituição bancária e desde o dia 1 de Novembro que estou na reforma e fiquei muito preocupada em ter de vir para casa sem nada para fazer”, conta. “Fui convidada para me candidatar e aproveitei por ser uma instituição de solidariedade pela qual eu poderia fazer algo”, acrescenta.
Ermelinda Salgueiro confessa que tem consciência das dificuldades que vai ter pela frente por causa da situação financeira que a instituição atravessa. “Toda a gente sabe que a instituição está mal financeiramente, por isso, temos de ver formas de angariar fundos para evitar o encerramento”, afirma. Além disso, confidencia que “já fui abordada por muitas pessoas que me disseram que aquilo está o caos e que não imagino onde me meti, mas eu estou confiante que nós vamos desempenhar bem as nossas funções”.
Ainda assim garante que a sua prioridade vai estar centrada na manutenção do projecto e na salvaguarda dos postos de trabalho. “O principal é manter a santa casa aberta e preservar os postos de trabalho, caso contrário haveria imensa gente a ir para o desemprego”, alerta a responsável.
Ermelinda Salgueiro sucede, assim, a Arsénio Pereira na provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Alfândega da Fé, com um mandato de três anos.
 

Escrito por Brigantia

2 comentários:

  1. Ao ler o noticiado sobre a Misericórdia de Alfândega da Fé e a eleição de Ermelinda Salgueiro para administrá-la fiquei curioso. Por acaso trata-se da filha dos meus padrinhos, Ovídeo Pinto e Conceição?
    Se sim, fica meu abraço e parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Se porventura tratar-se, Ermelinda Salgueiro de minha prima,filha dos meus padrinhos, Ovídio e Conceição, deixo um abraço e parabéns.
    Meu nome: Manuel A. Pinto

    ResponderEliminar