sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Percorrer o caminho de Santiago de Compostela ao contrário

Percorrer o caminho de Santiago de Compostela mas ao contrário, é a proposta da associação de mulheres de Santágueda e do ajuntamento de Almeida em Sayago, Espanha.
A ideia pode parecer estranha ao princípio, mas depois das explicações de António Acha, cartógrafo de formação, que agora é promotor turístico, curiosidade é no mínimo o que se pode dizer desta proposta, que foi recentemente apresentada em Bragança.
A Rota do Unicórnio, tem origem na forma que apresenta o mapa do distrito de Bragança e Zamora, que parece ser a de uma cabeça de um cavalo com um pequeno corno, ou seja um unicórnio.
Toda a apresentação esteve rodeada de misticismo, característica que António Acha não dispensa para fazer passar a mensagem do caminho do regresso às origens.
Uma rota que propõe a passagem, em Portugal, por Chaves, Bragança, Miranda do Douro e daí passando para Espanha, terminando em Almeida, Sayago.
Uma proposta que foi já apresentada em Miranda do Douro, agora em Bragança, seguindo-se a eurocidade de Chaves/Verin e assim pelas principais cidades até chegar a Santiago de Compostela, tentando envolver os poderes locais e a população para promover esta rota.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário