terça-feira, 6 de novembro de 2012

Praxes solidárias ganham dimensão em Bragança

As Associações de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão e da Escola Agrária, em Bragança, estão empenhadas em ajudar quem mais precisa.
As praxes solidárias ganharam dimensão na academia brigantina, quer através de donativos de alimentos ou de roupa, para entregar às instituições da cidade.
Ontem, o bar Lagoa Azul, foi palco do Baile Solidário, organizado pela associação de estudantes da ESTIG.
O presidente da associação, Luís Pereira, realça que esta iniciativa já se realiza há 3 anos, para que a praxe contribua para ajudar quem mais precisa. “Para além da parte solidária, que é a parte mais importante, é também uma forma diferente de integrar os caloiros na nossa cidade”, explicou.
Já durante o dia de ontem, a Associação de Estudantes da Agrária recolheu alimentos não perecíveis, para entregar às instituições de solidariedade social.Ricardo Fão, da Associação de Estudantes, realça que este tipo de acções já foi feito em anos anteriores e foi um sucesso. “Apesar das pessoas estarem num período de crise, esperamos resultados idênticos ao dos anos anteriores, que foi perto de uma tonelada”, sublinhou.
Ao longo da Semana, todos os que quiserem contribuir com alimentos ou roupas, também podem deixar o seu donativo nos vários pontos de recolha da Escola de Tecnologia e Gestão.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário