segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Túnel do Marão está em risco, alerta o PS

O túnel do Marão é uma das obras que pode estar em risco com o Orçamento de Estado apresentado pelo Governo para 2013.
O alerta é do Partido Socialista que lembra que as obras estão paradas há mais de um ano.
O Secretário Nacional do PS, António Galamba, passou, na passada sexta-feira, por Bragança, para discutir o Orçamento de Estado para 2013 e lembrou que a proposta do Governo tem um impacto negativo no País, que no caso do distrito de Bragança é redobrado.

“As obras do Túnel do Marão que estão paradas. Impactos negativos ao nível da qualidade de vida das pessoas, nomeadamente em termos da protecção social e daquilo que elas precisam de básico para a sua vida. Este orçamento em que a receita da austeridade é redobrada com mais impostos isso também terá impactos negativos para as pessoas, para as empresas e para as autarquias que muitas vezes se têm substituído à administração central”, realça António Galamba.
Os socialistas acusam o Governo de estar a atrasar um projecto que já se encontra numa fase avançada de execução, que vai ter implicações na conclusão da Auto-Estrada Transmontana. “O que nós temos assistido da parte deste Governo é um conjunto de atitudes de retrocesso em relação a projectos que estavam em curso, alguns deles com investimento já substancialmente realizado, em que o ponto intermédio desse projecto o que já está feito é superior àquilo que falta fazer e portanto julgamos que não há qualquer razão para que uma infra-estrutura tão fundamental para o Nordeste não seja concluída”, lamenta o socialista.
O PS critica a austeridade sobre austeridade e aponta alternativas. “Por exemplo taxando as parcerias público-privadas, fazendo outro tipo de iniciativas, nomeadamente o pagamento de IMI de determinadas casas para possibilitar que as famílias tenham os sacrifícios aliviados”, exemplifica António Galamba.
O Partido Socialista vai apresentar alternativas que considera fundamentais para retomar o crescimento económico do País.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário