sexta-feira, 16 de novembro de 2012

“Uma criança, uma árvore” - Miranda do Douro

De 15 Novembro 2012 a 31 Dezembro 2012
“Uma criança, uma árvore” No âmbito do Dia Mundial da Floresta Autóctone, 23 de novembro, a partir das 9.30 horas, a Câmara Municipal de Miranda do Douro em parceria com o Agrupamento Vertical de Escolas de Miranda do Douro, dá inicio ao projeto “Uma Criança, uma Árvore”.
Esta é uma atividade que pretende chamar a atenção dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico para a importância da preservação da diversidade de espécies florestais, com especial destaque para as espécies autóctones. Os participantes vão a proceder à recolha de sementes das espécies Sobreiro e Zimbro, que mais tarde serão utilizadas para desenvolver outras atividades relacionadas com germinação de sementes e plantação de árvores.
Recordamos que a Floresta Autóctone, para além da elevada importância ecológica na conservação da biodiversidade, na conservação dos solos, água e regularização dos recursos hídricos, tem contribuído ao longo dos tempos, com matéria-prima para várias utilizações pelo homem.
O artesanato, construção, produção de cortiça, carpintaria, marcenaria e a produção de frutos silvestres, são apenas alguns exemplos, das múltiplas utilizações destas espécies.

Sem comentários:

Enviar um comentário