terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vinhais - Cruz Vermelha e autarquia querem dar mais

O município de Vinhais e a Cruz Vermelha Portuguesa colocaram cinco contentores na vila, onde a população pode depositar peças para serem utilizadas por pessoas mais necessitadas.
Os contentores foram colocados nas proximidades da Junta de Freguesia de Vinhais, Centro de Saúde, Bairro do Carvalhal, Escola D. Afonso III e sede do núcleo da CVP, na Av. Padre Firmino Martins.
A gestão e distribuição dos produtos depositados é da inteira responsabilidade da delegação de Vinhais da CVP. “Há já algum tempo que esta instituição tem vindo a realizar um trabalho notável na área do apoio social, com instalações próprias, cedidas pela autarquia, onde uma equipa em regime de voluntariado assegura o bom funcionamento da instituição”, refere o vereador da Acção Social da CMV, Roberto Afonso.
Neste sentido, a autarquia e a instituição assinaram um protocolo com vista à reutilização de roupas, calçado e brinquedos em bom estado. “No contexto actual, em que se regista um agravamento dos problemas sociais, associados à falta de emprego, ao envelhecimento populacional, aos baixos recursos da população, principalmente da população idosa, urge que os municípios se munam de instrumentos que permitam a realização efectiva dos direitos sociais”, acrescenta o autarca.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário