terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Famílias carenciadas recebem cabazes de Natal


40 famílias carenciadas de Bragança já receberam o cabaz de Natal atribuído pela Obra Social Padre Miguel.
Além dos alimentos, as famílias receberam também roupa, calçado e brinquedos para as crianças.  
Numa altura em que as dificuldades económicas e sociais se agravam devido à crise, esta é uma ajuda fundamental. “A comidinha é bem-vinda e também precisava de calçado para os filhos. Tenho dois, mas estão desempregados e eu só ganho 227 euros, pago 65 de renda. Por isso esta ajuda é bem boa”, refere Maria Arlete. 
Já Fernando Lopes leva para casa “bacalhau, bolo-rei e uma garrafa de vinho para o Natal, mas também tem arroz e massa”. 
A família de Juliana Matias também recebeu “um cabaz de alimentos, roupa e brinquedos para os meninos. Somos carenciados pois só eu é que trabalho e temos três filhos. Se não fosses esta ajuda o Natal era mais difícil”.
O presidente da direcção da Obra Social Padre Miguel assegura que esta ajuda foi canalizada para quem mais precisa. “São pessoas que estão sem ajudas de ninguém pois nós cruzámos dados para que não estivéssemos a ajudar pessoas que já têm o apoio de outras instituições”, refere Nuno Vaz, acrescentando que “todas estas pessoas foram cuidadosamente escolhidas e estão em grande dificuldade”.
Além destes 40, a instituição vai entregar mais 80 cabazes aos utentes do apoio domiciliário.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário