quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Circulação automóvel faz-se com cuidados acrescidos devido à neve e ao gelo


A neve regressou a alguns concelhos do distrito de Bragança, com incidência no de Vinhais.
No que respeita à circulação automóvel faz com alguma precaução no IP4, na zona da Amendoeira, mas as dificuldades de circulação persistem em vários pontos da via devido à neve e gelo avançou o Comandado Distrital de Operações de Socorro. 
A única via cortada ao trânsito, até ao momento é a estrada nacional 315 que liga Sambade a Alfandega da Fé.
De acordo com informação do CDOS, os limpa-neves, trabalharam toda a noite no sentido de tornar o IP4 mais transitável, alertando as autoridades para cuidados com a circulação a ter nos pontos mais críticos deste trajeto.
Outras estradas da região, sobretudo das zonas mais altas junto às serras, apresentam os mesmos “constrangimentos” e deve-se circular com muita precaução nos pontos nomeadamente na Estrada Nacional 103 na zona do alto Arranhadouro, local onde se encontram equipas a espalhar sal naquela via que liga Bragança a Vinhais.
Em Vinhais as escolas do concelho encontram-se encerradas devidos à falta de condições para o transporte dos alunos.
A queda de neve ocorreu, em vários concelhos do norte e centro do em Bragança, com maior intensidade durante toda e a manhã de ontem e a partir do final da tarde do memso dia.
As baixas temperaturas durante a noite costumam originar a formação de gelo sobre a acumulação de neve tornando perigosa a circulação automóvel e a pé.
De recordar que no dia de ontem , só no concelho de Mogadouro as autoridades já registaram um capotamento no IC-5 ao Km 127, no sentido Mogadouro/Miranda do Douro. Um despiste junto ao cruzamento do Variz e um toque entre dois ligeiros no centro urbano da vila.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário