quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mais de 8 mil desempregados no distrito de Bragança


O número de desempregados não pára de aumentar no distrito de Bragança. Desde 2010 tem-se verificado um crescimento gradual do número de pessoas sem emprego inscritas nos centros de emprego da região.
De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, em Dezembro passado, havia mais de 8 mil desempregados no distrito de Bragança, mais 950 do que em igual período do ano passado.
Os concelhos de Bragança, com mais de duas mil sem trabalho, Mirandela, com mais de 1800 desempregados, e Macedo de Cavaleiros, com cerca de mil pessoas à procura de emprego, são os mais fustigados pelo desemprego.
De 2011 para 2012 o desemprego subiu em praticamente todos os concelhos do distrito, à excepção de Alfândega da Fé, onde há menos 53 pessoas inscritas no centro de emprego.
Bragança, Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Mogadouro são os municípios onde se registou um aumento mais significativo do número de desempregados.
Só em Dezembro passado perderam o posto de trabalho mais de 500 pessoas no distrito e foram colocadas menos de uma centena.
Os jovens são um dos grupos mais afetados, com mais de 3 mil pessoas, até aos 34 anos, sem trabalho.
Entre os mais de 8 mil desempregados no distrito, cerca de 1300 são licenciados.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário