quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

População de Terroso descontente com obras do sanemento


A população de Terroso, no concelho de Bragança, está descontente com as obras do saneamento na aldeia. Os trabalhos começaram há mais de um ano e estão parados desde Outubro do ano passado.
Os habitantes têm agora que contornar os buracos que ficaram por tapar nos caminhos e as caixas de saneamento que ficaram altas no meio das ruas. Além disso, alguns habitantes queixam-se de prejuízos causados pelas obras que ficaram por acabar. “Entra a água nas caixas e depois passa para os armazéns e ninguém veio cá ver se as coisas estavam bem ou não”, afirma Maria Libânia.
“Deixaram aí por essas ruas abaixo as caixas mais altas do que o que pertence e não se pode passar para os terrenos”, salienta Manuel Pires. “Há caixas altas em que um tractor está sujeito a tombar-se, ainda um destes dias um rapaz esteve a tombar lá a máquina”, garante Octávio Pires.
A população denuncia ainda o perigo iminente no local onde vai ser instalada a Estação de Tratamento e pede a resolução do problema o quanto antes. “No sítio da fossa está lá um buraco, se lá cai alguém não consegue sair”, denuncia Maria Pires.
O presidente da Junta de Freguesia de Espinhosela está ao lado da população. Telmo Afonso diz que há problemas para resolver, que já foram comunicados à empresa que está a executar a obra. “A Junta de Freguesia não é a dona da obra. 
As pessoas estão descontentes e com razão, porque há ali problemas que estão por resolver e há pessoas que não têm pressão em casa para poder ligar o esquentador. Por isso, as pessoas estão revoltadas e com toda a razão”, afirma o autarca.
A obra foi adjudicada pela Câmara Municipal de Bragança. 
A Brigantia tentou ouvir o presidente da autarquia para saber quais são os prazos para a conclusão do saneamento em Terroso, que remeteu esclarecimentos para mais tarde.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário