quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Banda de Bragança em concerto solidário

É já no próximo sábado à noite (21h00), no auditório Paulo Quintela, em Bragança, que a Banda Filarmónica de Bragança vai dar um concerto solidário a favor do projeto Um Sorriso para Timor. 
O desafio foi lançado pelo Agrupamento de Escolas D. Afonso III, de Vinhais, e, de acordo com Helena Gonçalves, mentora da ideia, “dá corpo ao Projeto Educativo “Uma Escola com um sorriso”. 
Segundo explicou aos responsáveis da banda, “este projeto pretende sensibilizar e mobilizar a comunidade para a promoção valores e atitudes de solidariedade através de uma campanha de recolha de jogos, brinquedos e livros infantis a favor das crianças que frequentam as Escolas de Referência de Timor-Leste, lecionadas por Professores e Educadores de Infância Portugueses”. 
Conta com a parceria da Câmara Municipal de Vinhais, do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, da Escola Superior de Educação, do Centro Comercial de Bragança, dos Bombeiros Voluntários de Bragança e da Banda Filarmónica de Bragança. 
A entrada para o concerto será gratuita, a troco de livros, brinquedos ou jogos, que serão, depois, encaminhados para as crianças timorenses, até porque são vários os professores da região que lecionam naquela antiga colónia portuguesa. “Não podíamos dizer que não”, frisou o maestro, Chéu Líbano, sublinhando que esta é, também, uma das vertentes da banda brigantina. 
Este será o primeiro concerto deste ano da Banda Filarmónica de Bragança, que no próximo dia 23 de março estará, também, no Teatro de Bragança para o concerto de Primavera. No ano passado, a banda teve mais de 40 concertos, um deles nas comemorações da Restauração da Independência, a 1 de dezembro. Foi mesmo a única banda transmontana convidada a estar presente.

in:mdb.pt

2 comentários:

  1. A Banda Filármonica de Bragança brindou-nos com um excelente espetáculo, digno de um eterno aplauso, pelo que agradecemos desde já ao Presidente de tão prestigiada Banda, Senhor Olímpio Fernandes, que desde o primeiro momento se juntou à causa. Parabéns aos excelentes músicos bem como ao seu Maestro, Chéu Libano que de uma forma sublimemente humana nos enriqueceu emocionou e dignificou- Obrigada e parabéns pelo trabalho de Excelência. OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Lena, pela iniciativa e pelo éxito do evento.
    Há uma raça de pessoas que só aprenderam a dar...

    ResponderEliminar