terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Exposição “Ls Mielgos” na Casa da Cultura de Miranda do Douro


“Ls Mielgos” (os gêmeos) é um projeto artístico inovador de Manuol Bandarra (pinturas), Fracisco Niebro (literatura) e João Bandarra (música), que a partir do dia 2 de Março expõem na Casa da Cultura de Miranda do Douro.
Trata-se de trabalho em família, dois irmãos mirandeses de Sendim, Manuel Ferreira e Amadeu Ferreira e um filho deste último, João Ferreira, que conjuntamente desenvolveram o projeto “Ls Mielgos” assente em três pilares artísticos: pintura, literatura e música. Entrecruzam as suas sensibilidades e a sua arte através de conivências e simbioses muito fortes, ampliando assim a forma de mostrar os seus mundos através da cor, das palavras e dos sons.
Neste projeto o esplendor da Terra de Miranda decanta-se em múltiplas facetas: em registo mais tradicional as cores, o modelado e a geomorfologia da paisagem, os atos culturais e os rostos das gentes; a palavra escrita em língua mirandesa arrama verdadeira poesia telúrica; em registo mais moderno a música foi formatada com sons ousados, mas calmos e harmoniosos. 

Onde: Casa da Cultura de Miranda do Douro
Quando: 2 de março a 8 de abril

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário