terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mirandela - IC5 retira visitantes à Feira da Alheira


Os expositores presentes na Feira da Alheira de Mirandela “culpam” o IC5 pela falta de excursões a passarem na cidade com destino às Amendoeiras em Flor.
O certame regressou ao Parque do Império, no centro da cidade, depois de no ano passado ter tido um balanço negativo por parte dos expositores presentes, ao ter-se realizado no pavilhão da Reginorde. No entanto, a falta de gente a visitar fez-se sentir e os expositores estão com baixas expectativas.
“Como é que pode haver movimento se não há autocarros nenhuns? Não são os mirandelenses o público-alvo desta feira, porque compram nas lojas”, afirma a representante das alheiras Lina, Rosalina Teixeira, acrescentando que o valor do IVA a 23 por cento também contribui para a diminuição das vendas do fumeiro. 
Recorde-se que a maioria dos empresários da indústria agro-alimentar e da restauração de Mirandela, através da Associação Comercial e Industrial e do município, já entregaram uma petição ao ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, a pedir o regresso do IVA (que actualmente é de 23%) para os 13 por cento nestes dois sectores de actividade.
Certame foi divulgado
O autarca de Mirandela salienta que foi feito um trabalho de divulgação nas agências de viagem, e garante que Mirandela continua a ser um local de passagem para quem visita as Amendoeiras em Flor. 
“Nós trabalhamos com as agências e com as empresas que fazem o transporte, e temos uma campanha de divulgação junto aos nós do IC5, principalmente em Freixo de Espada à Cinta”, defende António Branco. 
O certame repete-se no próximo fim-de-semana, após já ter passado pela Alfândega do Porto.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário