quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NERBA quer benefícios fiscais e incentivos a jovens


Benefícios fiscais para o Interior e incentivar o regresso dos jovens aos meios rurais. Estas são duas medidas defendidas pelo presidente da Associação Empresarial do Distrito de Bragança para fortalecer a economia da região.  
Eduardo Malhão lembra que o Interior do País cresce a dois ritmos e diz que é preciso tomar medidas concretas para que o País não tombe para o mar.  “O Interior precisa de um choque fiscal, de um choque social, de políticas arrojadas, de uma nova lei das Sesmarias que traga de facto a possibilidade de inverter este movimento demográfico de êxodo rural para os meios urbanos”, defende o responsável.
Eduardo Malhão diz que a inversão da actual situação depende das políticas do Governo.“É preciso construir políticas de uma vez por todas alterem o tabuleiro, que não concentrem 80 por cento da economia em 20 por cento do território e que consigam fazer o movimento contrário, ou seja trazer pessoas do litoral para o interior”, realça o presidente do NERBA.
O presidente da Associação Empresarial, que também é empresário, aponta o dedo aos sucessivos Governo por se preocuparem mais com os votos do que com o desenvolvimento do País como um todo. “É falta de visão política. As pessoas estão sempre a olhar para a contabilidade eleitoral e o Interior tem poucos votos”, lamenta Eduardo Malhão.
Para ajudar a desenvolver a região, o NERBA associou-se à Associação Industrial Portuguesa, no mês passado, para auscultar os cidadãos e valorizar as suas ideias, fazendo-as chegar à Comissão Europeia.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário