terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Roubo de cobre em Salselas


Foi roubado um Posto de Transformação da EDP nas proximidades da freguesia de Salselas, no concelho de Macedo de Cavaleiros. O furto aconteceu esta madrugada.
Os amigos do alheio destruíram a estrutura que assegura a iluminação para levarem o cobre.
Fátima Neto é uma das habitantes na estrada de Salselas que é servida por aquele posto de transformação e conta como se apercebeu do furto. “Houve dois cortes de luz, por volta das 22:30 horas, mas foram rápidas. Depois à uma e meia da manhã, eu já estava a dormir, e foi o meu filho que me acordou a dizer que não havia luz. Foi quando me levantei e fui ver se estava tudo em ordem”, conta a habitante na estrada de Salselas.Esta é a segunda vez em menos de um ano que aquela estrutura da EDP é vandalizada para furto de cobre. 
Fátima Neto diz que ainda foi até ao posto de transformação de madrugada e acredita que caso contrário os larápios ainda teriam causado mais estragos. “Eu ainda fui ver. Podia ter sido maior o roubo só que eles devem ter fugido quando eu fui de carro dar a volta. Foi no mesmo local da outra vez, só que da outra vez foram os fios e desta vez rebentaram a cabine”, realça Fátima Neto. 
Esta habitante de Salselas queixa-se dos transtornos causados por esta situação. “A oficina está parada porque funciona a luz. Tive que ir almoçar com o meu filho ao restaurante porque a cozinha funciona a luz e não pude fazer a comida. A EDP disse-me que até ao final do dia resolviam, mas tenho carne na arca e vou ter que a tirar para não se estragar”, lamenta Fátima Neto.
A GNR esteve no local e está agora a investigar o caso.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário