segunda-feira, 6 de maio de 2013

ALFÂNDEGA DA FÉ: CÂMARA CONSIDERA "ILEGAL" FECHO DO CENTRO DE SAÚDE ÀS SEXTAS DE TARDE.


"Chegou-nos a informação de que o Centro de Saúde de Alfandega da Fé (CSAF) está de portas fechadas às sexta feiras depois da 14:00, o que em nosso entender é uma ilegalidade ", avançou Berta Nunes.
A autarca, que também já foi coordenadora da antiga Sub-Região de Saúde de Bragança, acrescentou que a situação é "inadmissível", já que o horário do CSAF tem de ser respeitado.
O horário funcionamento do CSAF é das oito às 20 horas e na consulta aberta até as 22:00 todos os dias da semana.
"Não é uma diretora que tem a autoridade de fechar a unidade de saúde, sem avisar a Câmara. Já anteriormente os órgãos autárquicos do concelho denunciaram por escrito e verbalmente de que em vários períodos do dia não havia qualquer médico na consulta aberta, uma situação que foi resolvida, mas surge um outro problema com esta situação", observou a presidente de Câmara.
A autarca disse mesmo ter dúvidas se a diretora do CSAF tem autorização dos responsáveis pela saúde no distrito de Bragança.
"Trata-se uma situação que tem de ser acautelada pelo facto de ter de haver uma mudança, já que terá de haver uma mudança de atitude da diretora do centro de saúde tudo porque havia um total desconhecimento da situação por parte da autarquia", denunciou Berta Nunes.
A presidente de Câmara disse mesmo ser regente resolver este problema do CSAF, já que o mesmo está a causar "constrangimentos" aos utentes e senão teremos de " tomar medidas".

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário