segunda-feira, 13 de maio de 2013

Azeites portugueses unidos na EXPOLIVA 2013 em Jaen


O Azeite de Trás-os-Montes DOP, o Azeite do Douro, o Azeite do Alentejo IG e Azeite de Moura DOP sob a denominação Azeites de Portugal promovem a participação conjunta na EXPOLIVA 2013 o mais importante certame olivícola da Europa.
Esta participação “resulta do esforço e teimosia destas três regiões com Denominações de Origem na divulgação dos azeites portugueses de qualidade certificada e contou também o apoio da CAP - Confederação de Agricultores de Portugal sem qualquer outro apoio institucional”.
Não obstante a EXPOLIVA ser considerada a mais importante feira sectorial da Europa e uma das mais importantes do mundo e de Jaen se situar uma distância relativamente curta de Portugal, nos últimos anos os azeites de Portugal nunca se fizerem representar seja comercialmente seja institucionalmente.
Segundo a os responsáveis do Azeite de Trás-os-Montes DOP, “este certame é uma excelente oportunidade de revelar o trabalho que nos últimos anos tem sido realizado em Portugal pelas entidades gestores de algumas regiões com denominação de origem protegida sem qualquer tipo de apoio institucional”.
Além da participação da Feira, será ainda realizada a seleção de alguns azeites regionais para o Salão de Internacional de Azeite Virgem Extra o que demonstra o nível qualitativo dos nossos azeites.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário