segunda-feira, 6 de maio de 2013

BRAGANÇA: INSTITUTO POLITÉCNICO COOPERA COM INSTITUIÇÕES MOÇAMBICANAS


O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) recebe, até 10 de maio, a visita dos diretores-gerais de três Institutos Superiores Politécnicos de Moçambique, com vista à avaliação de oportunidades de cooperação, informou a instituição. 
Para aquele período estão previstas reuniões com o IPB e empresas do distrito, bem como visitas à região de Bragança e Região Demarcada do Douro.
Protocolos a estabelecer durante esta visita preveem o intercâmbio de estudantes e professores, a qualificação do corpo docente das instituições moçambicanas e a cooperação para o desenvolvimento da oferta formativa de ensino superior em Moçambique.
"A cooperação com o IPB será igualmente estendida à Universidade de Leão (Espanha), no âmbito do projeto de cooperação transfronteiriça que envolve estas duas Instituições", acrescenta um comunicado do Politécnico de Bragança.
O estabelecimento destes protocolos de cooperação constitui mais "uma importante etapa na consolidação do projeto de cooperação com os Países de Língua Oficial Portugueses (PALOP), "consolidando os resultados já obtidos na cooperação entre o IPB e instituições de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste".
Atualmente, entre estudantes inscritos em cursos e em mobilidade internacional, frequentam o IPB mais de 350 alunos provenientes de países de expressão portuguesa.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário