quarta-feira, 15 de maio de 2013

BRAGANÇA: INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA E UNIVERSIDADE DE LEÃO ESTABELECEM PARCERIAS ESTRATÉGICAS.


O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e a Universidade de Leão, em Espanha, estabeleceram uma parceria estratégica entre as duas instituições que irá englobar varias formas de cooperação, consolidadas em acordos específicos, para cada uma das ações a desenvolver, avançou fonte da instituição. 
Esta forma de cooperação ao nível do ensino superior na Península Ibérica tem já objetivos em vista ao nível de algumas valências acidémicas, como é caso do ramo da engenharias ligadas ao setor mineiro, mestrados e ou gruas académicos.
E já que se fala em engenharia mineira, o presidente do IPB sempre foi dizendo, que a instituição que lidera pretende ter uma resposta rápida para que o setor das minas, caso atividade ressurgir na região, apontando como exemplo uma eventual exploração de minério de ferro em  Torre de Moncorvo.
Dentro deste contexto, e no seguimento da determinação da política do ensino superior espanhol que promove a constituição de “campus de excelência” nas suas universidades, a universidade de Leão elegeu o IPB, “como instituição externa de referência nesta matéria ao nível do ensino superior”.

Sem comentários:

Enviar um comentário