quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cadeiras e bancos transformados em objectos de arte no MacedoArtSeat

Mais de sessenta cadeiras foram transformadas em objetos de arte, num projeto que envolveu, numa partilha de saberes, cerca de 340 pessoas de todas as idades. “MacedoArtSeat” está patente de hoje a 3 de junho no Jardim 1º de Maio com uma estrutura construída para o efeito, assim como na praça do empreendedorismo da Macedo Mostra entre 24 e 26 de maio.
A escolha da cadeira para o MacedArtSeat, acontece pelas conotações com variadíssimas vivências, pela importância que adquire como elemento constante no quotidiano de todos. De acordo com o projeto, “a cadeira surge no nosso imaginário desde os primeiros rabiscos, é nela que aprendemos a ler, a escrever a desenhar. É sentados numa cadeira que passamos, talvez os melhores momentos de convivência, de relaxamento, quando nos juntamos em momentos sociais.
Tendo em conta as modernas relações entre a forma e função, consideramos que a cadeira é o objecto que mais pode ter a sua forma alterada, preservando, contudo, a sua função específica.
Por vezes pode até ter formas que dificultam a sua identificação como cadeira, até ao momento em que descobrimos, no formato não convencional, a função de sentar, repousar.”
Este projeto é o resultado da dedicação e empenho de 240 alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Macedo de Cavaleiros, numa parceria que juntou também a Câmara Municipal e Santa Casa da Misericórdia no âmbito do Projeto Laços, envolvendo os utentes dos Centros de Saber e Partilha, CERCIMAC, Centro Social e Paroquial de Grijó, Centro Social e Paroquial de São Geraldo, Centro de Dia Padre Susano, Centro D. Abílio Vaz das Neves e Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário