terça-feira, 21 de maio de 2013

Câmara de Alfândega apoia licenciamento de pequenas unidades agro-industriais


A Câmara Municipal de Alfândega da Fé está a apoiar o licenciamento de pequenas unidades agro-alimentares no concelho.
Foi criada uma equipa técnica que contacta directamente com os produtores que querem profissionalizar a actividade. A presidente da autarquia, Berta Nunes, diz que esta é uma forma de ajudar a população a comercializar os seus produtos.
“Com a nova legislação estas cozinhas não poderiam funcionar. Não poderiam, por exemplo, vender nas feiras ou para restaurantes. Era um sector informal que nós com o licenciamento estamos a formalizar e a permitir que as pessoas possam vender em qualquer local e possam melhorar o seu negócio e ao mesmo tempo que possam trabalhar de forma legal e de acordo com todos os parâmetros que a lei exige”, explica a autarca.
As equipas técnicas já ajudaram a licenciar oito unidades. Berta Nunes garante que têm surgido novos projectos em diversos sectores de actividade.
“Temos já oito empresas do ramo agro-alimentar licenciadas, mas temos uma procura neste momento entre oito e dez e algumas até com alguma novidade. Recentemente tivemos um pedido de licenciamento de uma cervejaria artesanal, que é um produto que está a atrair algum interesse no mercado. Estamos também a ter mais pedidos nas áreas tradicionais, como o fumeiro, os queijos, as compotas, os licores”, salienta Berta Nunes.
Estes investidores, muitos deles jovens, também podem receber apoio através do gabinete de apoio ao empreendedor, que funciona no município de Alfândega da Fé.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário