segunda-feira, 20 de maio de 2013

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo recebe crachá de ouro da Liga Portuguesa de Bombeiros


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo comemorou no passado dia 12 de Maio, Domingo, o seu 80º aniversário.
A cerimónia teve início com a imposição de medalhas a alguns bombeiros da corporação e crachá de ouro da Liga Portuguesa dos Bombeiros à Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, representada pelo seu Vice-presidente, Eng.º José Aires, pelos relevantes serviços prestados à causa dos bombeiros.
Decorreu ainda à assinatura de um protocolo entre o Município de Torre de Moncorvo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, através do qual foram entregues à referida Associação equipamentos de comunicação e material de 1ª intervenção no valor de 10 492,06€, nomeadamente 23 rádios portáteis, 2 moto roçadoras, 3 mochilas dorsais, 2 batedores e 8 ancinhos raspadores. 
Em dia de festa teve ainda lugar a bênção dos novos veículos da Associação e de uma plataforma para transporte da máquina de rastos do Município, para integrar o dispositivo de combate a incêndios florestais, para a qual o Município concedeu um apoio de 27 000,00€. 

Durante a manhã realizou-se ainda missa solene na Igreja Matriz, romagem ao cemitério para homenagear bombeiros falecidos e um almoço de confraternização.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário