terça-feira, 7 de maio de 2013

Crianças aprenderam a semear com produtores PROVE


Os produtores do Núcleo PROVE de Macedo de Cavaleiros ensinaram as crianças a semear e a plantar alguns produtos hortofrutícolas, bem como o tratamento que deve ser dado a cada planta até ela germinar.
A iniciativa, que decorreu no último sábado no Jardim 1º de Maio integrada no Festival Nacional PROVE, divulgou junto dos mais novos e dos seus pais, algumas das técnicas de produção agrícola e os benefícios para a saúde decorrentes do consumo deste tipo de produtos.
“Através das crianças, pretendemos chegar aos pais e avós, explicando-lhe as mais-valias para a saúde de cada um ao consumir estes produtos, ao mesmo tempo que damos a conhecer o PROVE e o núcleo de Macedo de Cavaleiros”, referiu Duarte Moreno, Presidente da Desteque, associação que candidatou o projeto ao PRODER e em conjunto com a Rede Social e a Câmara Municipal o promoveu neste concelho.
Tomates, morangueiros, coentros ou abóbora foram os produtos que as crianças aprenderam a semear. “Os produtores ensinam os mais novos a semear e, uma vez que as crianças levam o vaso para casa, é-lhes também explicado como devem regar ao longo dos dias seguintes, para que assim possam ver nascer aquilo que era uma pequena semente. É sem dúvida uma forma muito divertida de lhes incutir alguns ensinamentos”, explicou.
O Projeto PROVE foi implementado em Macedo de Cavaleiros em dezembro último. Atualmente conta com 16 clientes, sendo já vários em lista de espera, tendo em conta o início da próxima colheita.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário