segunda-feira, 20 de maio de 2013

“Entre Margens “ regressa aos Centros Históricos da região do Douro


O projeto fotográfico “Entre Margens” vai regressar aos Centro Históricos da região do Douro com um conjunto de exposições fotográficas que abordam temáticas locais. Mirandela, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Peso da Régua ou Lamego, são alguns dos exemplos de localidades por onde o “Entre Margens” vai passar no verão que se avizinha.
“Entre Margens é um projeto de intervenção artística nos centros históricos de cidades da Região do Douro. Durante 3 Verões sucessivos (2011/13), estão programadas dezenas de exposições de fotografia no espaço público complementados por espetáculos de artes performativas(cine-concertos, música, teatro, dança e multidisciplinares) e debates/colóquios.
Tem como objetivo principal a promoção de novas leituras sobre a criação artística contemporânea e a dinamização e utilização do espaço público a partir dos conceitos inscritos na Agenda XXI: desenvolvimento local sustentável, cooperação cultural e preservação ambiental”.
Entre Margens é um projeto que pretende “desafiar fotógrafos e artistas à produção de novas leituras sobre a região. Através dos seus olhares, simultaneamente autorais e contemporâneos, é proposta a descoberta de um universo marcado pelo rio, pelo vinho, pela paisagem e, essencialmente, pelas suas gentes”.
Entre Margens tem como promotor a Fundação Museu do Douro, autoria e produção da Procur.arte Associação Cultural, e como parceiros oito municípios da região duriense (Amarante, Lamego, Mirandela, Peso da Régua, Porto, Santa Marta de Penaguião, Vila Nova de Gaia e Vila Real).
O projeto é apoiado no âmbito do QREN ON.2 - Grandes Eventos Culturais e foi já apresentado na Fête de L’Europe em Bordeaux em Maio de 2012.
Saiba mais sobre o "Entre Margens" aqui.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário