quinta-feira, 2 de maio de 2013

Hoje entra em circulação uma nova nota de 5 euros


Hoje entra em circulação a nova nota de cinco euros, facto que levou a GNR a realizar em Murça uma ação de sensibilização junto dos idosos para alertar e prevenir a ocorrência de possíveis burlas.
A substituição de notas é já um dos "modos operandi" a que os burlões recorrem para enganar as suas vítimas, principalmente os idosos, convencendo-os que as antigas vão sair de circulação.
O tenente José Pedro Silva, do destacamento de Vila Real, afirmou à agência Lusa que se prevê que a entrada em circulação da nova nota de cinco euros, hoje , seja usada como método para enganar os idosos.
Por isso mesmo, a Guarda está a insistir na realização de ações de esclarecimento junto desta camada da população.
A GNR alerta para o facto de as notas antigas de cinco euros continuaram "válidas" e "em circulação". "Isto é importante. Ninguém vai a vossas casas fazer a recolha das notas antigas. As duas vão ficar em circulação ao mesmo tempo".
Paulo Costa, comandante do posto da GNR de Murça referiu as diferentes entre as duas notas, principalmente a nível da cor, e frisou que a nova "é mais segura e difícil de falsificar".
"Se alguém vos abordar ignorem ou chamem-nos logo. Podem continuar a usar os cinco euros antigos até que eles sejam depois recolhidos pelos bancos", referiu o comandante citado pela Agência Lusa.

Sem comentários:

Enviar um comentário