segunda-feira, 6 de maio de 2013

LEQUE vai promover um Workshop de Adaptação de Brinquedos


No âmbito da candidatura submetida pela Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais (LEQUE), ao “Concurso Educação Especial 2012”, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, esta associação está a desenvolver um conjunto de ações de formação, na área das necessidades Especiais.
Além de projetos, como formação a docentes e outros técnicos, a Leque em Parceria com a UTAD, vai realizar no dia 15 de maio um Workshop de Adaptação de Brinquedos. Os destinatários desta iniciativa serão os frequentadores (utentes) do CAAAPD - Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação para Pessoas com Deficiência da LEQUE.
Estes, vão aprender a adaptar brinquedos para crianças com diferentes limitações, com a ajuda dos alunos/as do curso de Engenharia da Reabilitação da UTAD.
A LEQUE continua o seu percurso de desenvolver projetos inclusivos e inovadores e desta vez, com a ambição de dar resposta à falta de material lúdico-didático (brinquedos, jogos, livros,…) para a estimulação e reabilitação de crianças/jovens com necessidades especiais.
Por outro lado, este workshop “potencia aos utentes do CAAAPD experiências de aprendizagem que os aproximam do mercado de trabalho.
No passado dia 7 de março de 2013, numa tentativa de preparar os utentes para esta iniciativa, promoveu-se já uma Oficina de Tecnologias de Apoio na área da Informática, de forma a promover a aproximação dos utentes ao material de suporte informático, desde o computador, aos sistemas de adaptação para pessoas com deficiência/limitações como joystick ou intelkeys.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário