terça-feira, 14 de maio de 2013

Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros assinala 4º aniversário


No próximo sábado, dia 18, pelas 15h, o Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros renova parte do espólio e acolhe também uma nova exposição na sua sala de exposições temporárias.
A abertura das novas exposições ocorre por ocasião do seu 4º aniversário e do Dia Internacional dos Museus.
As novas peças deste Museu integra os núcleos de ourivesaria, paramentaria, escultura, artes gráficas e pintura, num regime de rotatividade resultante da colaboração com as paróquias do concelho e do Inventário do Património Histórico-Artístico da Diocese Bragança-Miranda.
A exposição temporária que o Museu de Arte Sacra agora recebe é dedicada à Igreja de Nossa Senhora dos Reis de Lamalonga, como Monumento de Interesse Público.
Integrando diversos elementos de estatutária, ourivesaria e outros núcleos artísticos, a que se acrescentam interessantes imagens captadas pelo Alustro - Clube de Fotografia A.M. Pires Cabral, esta nova exposição temporária vem na senda de anteriores exposições dedicadas a dar a conhecer o património sacro do concelho, numa mostra que não podendo obviamente transpor-nos para a exata realidade do sítio, o revela suficientemente de forma a incentivar e tornar urgente uma visita.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário