segunda-feira, 20 de maio de 2013

Museu de Arte Sacra inaugurou nova exposição temporária e renovou o seu espólio


Foi inaugurada no sábado passado a nova exposição temporária no Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros com um vasto e diverso espólio renovado. A exposição está patente ao público entre 9h - 12.30h; 14h - 17.30h de segunda a sexta e 10h - 16h aos sábados.
A Igreja de Nossa Senhora dos Reis de Lamalonga é destacada neste espaço por toda a sua história de três séculos e notável valor material e imaterial. Em vias de classificação como Monumento de Interesse Público pelo IGESPAR, a Igreja de Lamalonga é agora candidata ao World Monuments Watch 2014.
Nesta exposição estão integrados diversos elementos de estatutária e um conjunto assinalável de imagens dos membros do clube de fotografia Alustro.
No dia do seu 4º aniversário, o Museu de Arte Sacra renovou metade do seu espólio principal. As suas peças, acolhidas em regime de rotatividade resultante da estimável colaboração com as paróquias do concelho e Diocese de Bragança-Miranda, integram os núcleos de ourivesaria, escultura, artes gráfcas, pintura e paramentaria, cuja sala foi totalmente remodelada. 
O Museu de Arte Sacra tem o horário de 9h - 12.30h; 14h - 17.30h de segunda a sexta e 10h - 16h aos sábados.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário