quarta-feira, 8 de maio de 2013

Projecto incentiva mulheres a criarem o seu próprio emprego


Incentivar as mulheres desempregadas a criarem o seu próprio posto de trabalho.
Este é o objectivo do projecto que está a ser desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança – a ACISB, dedicado exclusivamente ao sexo feminino.
A secretária-geral da ACISB garante que está tudo a postos para que o projecto possa arrancar. 
Anabela Anjos não tem dúvidas que é uma mais-valia para quem está sem trabalho.
“Tem uma parte de formação inicial para mulheres que estejam desempregadas e que queiram criar o seu próprio negócio. Vão ter oportunidade de formação em várias áreas, nomeadamente na área de gestão, direccionada também para aquilo que será o seu negócio futuro e depois vão ter um apoio de consultoria também para ajudar na organização de tudo aquilo que é necessário para iniciar a sua actividade”, salienta Anabela Anjos.
Este projecto surgiu para dar resposta aos pedidos das próprias mulheres, tanto ao nível da formação, como para trabalharem ideias de negócios.
“Verifica-se de facto uma procura muito grande principalmente pelo sexo feminino de formação, de ideias para abrir negócios de vários ramos, alguns nem têm nada a ver com aquilo que nós estamos habituados que seja o trabalho da mulher. Penso que é importante pelo menos para as 15 pessoas que participarem, mesmo que depois cheguem à conclusão que o negócio não é viável”, constata a secretária-geral da ACISB.
Este projecto para lançar empresárias é apoiado por fundos comunitários, conta com uma verba de cerca de 110 mil euros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário