terça-feira, 14 de maio de 2013

São Pedro Velho - V Feira do Vinho e Morangos


A V Feira do Vinho e Morangos foi ponto de paragem obrigatória para centenas de visitantes, que puderam saborear verdadeiras iguarias que resultam do microclima que caracteriza aquela localidade.
O certame teve muitas iniciativas, desde um passeio pedestre, com 150 participantes que puderam apanhar morangos e fazer uma plantação de framboesa, produto que este que surgiu este ano pela primeira vez na feira. A Escola de Hotelaria e Turismo e Mirandela promoveu o workshop “Inovar com Morangos”.
O vinho também esteve em destaque, com várias provas e um concurso para eleger o melhor Vinho, a escolha do vencedor esteve a cargo da Confraria dos Vinhos Transmontanos. O prémio foi para o vinho “Vinhas Andrade”, do produtor Manuel Acácio, natural de São Pedro Velho. 
Para além de degustar saborosos morangos, produzidos por seis produtores de morangos em São Pedro Velho, os visitantes tiveram acesso a vários produtos regionais como fumeiro e queijo. Houve também animação musical nos dois dias, serviço restaurante instalado na feira, um espaço de animação Juvenil com insufláveis e karts.

Sem comentários:

Enviar um comentário