segunda-feira, 6 de maio de 2013

VILA FLOR: APROVEITAMENTO HIDROAGRÍCOLA DA VILARIÇA CLASSIFICADO COMO OBRA DE ELEVADO INTERESSE


O presidente da Associação de Beneficiários do Vale da Vilariça disse que a classificação dos aproveitamentos hidroagrícolas do Vale da Vilariça como obras de elevado interesse é o reconhecimento, por parte do Governo, do potencial agrícola daquela região. 
"O regadio do Vale da Vilariça assume uma particular importância na sua região, já que é composto por quatro barragens, que servem mais de 2.700 hectares de terrenos agrícolas", acrescentou Fernando Brás.
Na opinião do dirigente, esta "reclassificação" hoje anunciada em Diário da Republica poderá ser um "impulso" para a apresentação de novos projetos agrícolas, para aquele que é considerado um dos vales mais férteis do ponto de vista agrícola em Portugal.
"A produção agrícola da zona da Vilariça é reconhecida como sendo de grande valor económico, o que nos deixa satisfeitos", frisou o dirigente.
Para Fernando Brás, foi finalmente reconhecida a importância do regadio no Vale da Vilariça valendo assim a pena apoiar alguns projetos agrícolas nesta área, não só os que estão em curso nem como outros que venham a ser apresentados.
Cerca de 800 agricultores poderão sair beneficiados com esta requalificação feita pelo Governo dos quatro aproveitamentos hidroagrícolas do Vale da Vilariça, tendo para o efeito de ser apresentado projetos estruturantes.
O Governo aprovou hoje a classificação dos aproveitamentos hidroagrícolas do Vale da Vilariça, da Veiga de Chaves, de Macedo de Cavaleiros, como obras de elevado interesse para o desenvolvimento agrícola das respetivas regiões.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário