quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cerca de 80 alunos da Universidade Sénior de Miranda do Douro recebem diploma

Realiza-se hoje, dia 27 de junho, no Auditório Municipal de Miranda do Douro, a partir das 21 horas, a Sessão Solene de Encerramento do ano Letivo da Universidade Sénior de Miranda, bem como a entrega de diplomas.
Este projeto surgiu como uma resposta social a pessoas com mais de 50 anos, como forma de manter os interessados ativos e interessados por diversas áreas de estudo do saber, incrementando a sua autoestima, gosto pela aprendizagem ao longo da vida e como forma de ocupação dos tempos livres.
Para o Reitor da Universidade Sénior, António Mourinho “este foi um projeto de extrema importância, pois todos os participantes se mostraram bastante interessados. Muitos deles só estavam à espera que chegassem as aulas para saírem de casa.
A Universidade sempre foi um estímulo e os alunos sempre se mostraram interessados em saber mais e mais”, conclui. Segundo o Presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes “o Município ao criar a Universidade Sénior em Miranda do Douro teve como principal objetivo contribuir para a resolução de problemas que assumem proporções crescentes nos dias de hoje: o problema do isolamento e o problema da solidão, que provocam uma deficiente qualidade de vida, tendo em conta que o concelho apresenta uma taxa de envelhecimento bastante elevada”, refere.
Acrescentando que “ a Universidade Sénior pretende inserir-se no âmbito da comunicação entre gerações e o intercâmbio de vivências e experiências, bem como o incentivo à transmissão de saberes, através do diálogo e das diferentes formas de expressão sendo esta uma das áreas prioritárias ao nível de intervenção, e seguramente um projeto para continuar”, termina o edil.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário