domingo, 30 de junho de 2013

Festival “Sete Sóis, Sete Luas”: Yannis e Gorkem Saoulis atuam em Alfândega da Fé

Yannis e Gorkem Saoulis atuam no próximo dia 27 de Julho, pelas 22 horas, no Largo de S. Sebastião, em Alfândega da Fé, no âmbito do festival internacional de música “Sete sóis, Sete Luas”.
Yannis e Gorkem Saoulis vivem em Thessalonica e representam hoje uma das figuras marcantes da música da Macedonia grega.
O seu concerto é uma fascinante viagem no rebetiko das origens considerado o “blues” da Grécia, num constante dialogo com a tradição grega e da Turquia utilizando para este efeito instrumentos da tradição como o kanun.
Sobre o festival “Sete Sóis, Sete Luas” “O Festival internacional Sete Sóis Sete Luas, realiza-se em 30 cidades de 13 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, Eslovénia, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Roménia, Portugal e Tunísia.
O Festival Sete Sóis Sete Luas, em 2013 na sua XXI edição, realiza a sua programação no âmbito da arte e música popular contemporânea, com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânica e lusófona. Desde 1993, os Presidentes honorários foram os Prémio Nobel José Saramago e Dario Fo.
Entre outros, o Festival tem como principais objectivos: o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas, e a criação de formas originais de produção artística. Durante mais de 20 anos de actividade participaram no Festival artistas importantes como José Saramago, Césaria Evora, Bana, Carlos do Carmo, Dulce Pontes, Teresa Salgueiro, Carmen Consoli, Nicola Piovani, Emir Kusturica, Maria Farantouri, Gustafi, Marisa Paredes, Dario Fo...” 

Quando: 27 de Julho de 2013
Onde: Alfândega da Fé – Largo de S. Sebastião
Hora: 22 horas
Entrada: livre

Sem comentários:

Enviar um comentário