terça-feira, 25 de junho de 2013

O problema da droga diz respeito a todos...”A ilha do Drº Moreau”

Há uns anos atrás vi um filme que despertou a minha atenção, ”A ilha do Drº Moreau”. 
Hoje ele veio à minha memória.
Numa ilha deserta, algures num oceano, um cientista louco tentava transformar animais em homens.
Dezenas de seres indefinidos, e infelizes, vagueavam por essa ilha, esperando que o tempo passasse.
A revolta começou, quando um tigre meio homem, meio felino, contemplou um seu majestoso irmão da Malásia, a beber a tão preciosa água abundante em toda a ilha.
Num dado momento, eis que um grito saiu do seu monstruoso corpo: “Eu sou um tigre, quero ser livre".
Também eu, quando caminho nesta selva que é o Mundo em que vivemos, vejo igualmente dezenas de seres indefinidos.
Homens de valor comprovado que traficantes de droga transformaram em parasitas inúteis.
Nos seus caminhos de destruição e miséria, há muito que se esqueceram que também são homens.
A vida do homem tem um prazo determinado, todos o sabemos.
Já uma árvore, tem esperança mesmo que a cortem, brota de novo e não pára de produzir rebentos.
Quando um homem morre, não pode tornar a reviver.
Daí, o meu grito direcionado para ti, e em quase tudo igual ao do tigre.
Ainda é tempo de parares,olhares o espelho e dizeres NÃO !!! a essa imagens imunda que tens à tua frente.
E, acima de tudo dizeres:
Eu sou um homem, e quero ser LIVRE.

Ana Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário