quarta-feira, 31 de julho de 2013

Faleceu ex-presidente da câmara de Bragança

Morreu hoje o ex-presidente da câmara de Bragança Adriano Pires.
Com 93 anos faleceu esta quarta-feira no Porto, onde estava a viver com uma filha.
Adriano Pires Nasceu na aldeia de Fontes Transbaceiro, concelho de Bragança e foi presidente da câmara de Bragança entre 1954 e 1967.  Residia na aldeia de Espinhosela, onde casou, e o presidente da junta de freguesia recorda-o como “uma pessoa de bem pois trouxe melhoramentos visíveis para a aldeia ao nível de calcetamentos e na estrada que liga a Bragança pois foi ele que fez o rompimento e na altura os trabalhos eram feitos à mão”, refere Telmo Afonso, acrescentando que “era uma pessoa simples com que se falava bem e que deixa saudades na aldeia”. 
Adriano Pires era regente agrícola.Foi presidente do Grémio da Lavoura de Bragança entre 1946/48, e um dos fundadores da Caixa de Crédito Agrícola de Bragança.
Em 1946 foi convidado para vereador da Câmara Municipal de Bragança, funções que desempenhou durante nove anos.Em 26 de Novembro de 1954 seria empossado como Presidente da Câmara Municipal de Bragança.
O corpo de Adriano Pires deverá chegar à aldeia de Espinhosela ao final da tarde de hoje, sendo que o funeral está marcado para amanhã às 14 horas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário