segunda-feira, 29 de julho de 2013

IPB vai receber mais alunos de Moçambique

O Instituto Politécnico de Bragança assinou um protocolo com a Universidade Pedagógica de Moçambique que prevê a mobilidade de alunos e docentes entre as duas instituições de ensino.
O acordo contempla ainda a colaboração ao nível da investigação e da implementação de mestrados na escola moçambicana.
Este é mais um passo para a afirmação internacional do IPB. “Vamos colaborar na qualificação de docentes que vão fazer teses de mestrado e gostaríamos que eles passassem a integrar alguns dos centros de investigação do IPB”, refere o presidente do Politécnico bragançano, Sobrinho Teixeira. Segundo o responsável, “temos também o desafio de ajudar à implementação de três mestrados, nomeadamente o desenho curricular dos cursos”.
A directora da Escola Técnica da Universidade Pedagógica de Moçambique diz que o objectivo deste protocolo é garantir que os cursos leccionados tenham uma qualidade aceitável. “É um grande desafio, mas queremos fazer desenvolver a escola e garantir que o corpo docente tenha uma qualidade desejável para o funcionamento de todos os cursos”, afirma Brigida de Oliveira. “Queremos apostar na melhoria da qualidade de ensino e na concepção de novos currículos de forma a responder às necessidades do nosso país”, salientou.
No dia da assinatura do protocolo tomou posse o presidente do Conselho Geral do IPB e os directores das escolas, recentemente eleitos.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário