segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mirandela - Noites quentes animam Parque do Império

As tradicionais noites quentes do xadrez no parque do império, que o CAMIR (Clube Amador de Mirandela) leva a efeito levando toda a sua logística para a parte mais movimentada das festas da cidade, e que concentra dezenas de jovens e adultos, todas as noites durante o mês de Julho, estão a manter a expectativa e sucesso dos anos anteriores.
Este ano é Miguel Moreira, o responsável pelas noites quentes, formador em xadrez e com a responsabilidade de rentabilizar os consagrados e ensinar os candidatos que apareçam a xadrezistas, está entusiasmado com o sucesso que o xadrez do CAMIR tem junto dos mirandelenses, espera no final do mês ter conseguido aumentar o número actual de atletas. 
É mirandelense embora tenha dado os primeiros passos em Vila Flor, tendo continuado em Mirandela até se ir especializar como formador. 
Acredita que a secção vai continuar a expandir-se e a dar muitas alegrias competitivas. “Mirandela é uma terra com tradições no xadrez, espero ajudar a melhorar os níveis dos actuais campeões e fazer dos que já entraram desde que começaram as noites quentes e os que ainda vão entrar, como futuros campeões dentro do possível”, referiu.
A frequência tem sido muito boa, com as mesas quase sempre cheias desde as 21 horas até à meia-noite. “Tem aparecido muita gente com apetência para a modalidade, e com vontade de levar mais a sério a pratica do xadrez, o que me leva a pensar que a modalidade ainda vai crescer mais em Mirandela”, concluiu.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário