segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Algoso com Igreja restaurada

A igreja matriz de Algoso, no concelho de Vimioso, está como nova. A intervenção no templo, dedicado a S. Sebastião, melhorou a estrutura o interior e exterior, bem como o restauro de toda arte sacra e altares de talha dourada.   
A população de Algoso mostra-se satisfeita com o resultado das obras. Os populares de Algoso, mostraram-se muito satisfeitos com o restauro feito na igreja, Manuel Frias, habitante de Algoso, diz mesmo que a que quando as obras começaram, se percebeu que corria o risco de ruir se não fosse feito este restauro.
O Presidente da Junta de Freguesia de Algoso, Luís Manuel Fernandes, refere que a igreja já estava em muito mau estado e que a” a intervenção no templo visou toda a sua estrutura interior e exterior, bem como o restauro de toda arte sacra e altares de talha dourada”.
Para o vice-presidente da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, as obras de restauro da igreja revestiram-se de "especial importância", já que o templo do século XVI apresentava "sinais de evidentes de degradação". "Era um grande anseio da população e uma necessidade urgente e lá conseguimos financiamento para executar as obras", disse o autarca.
A intervenção na igreja ficou a cargo de uma comissão tripartida, composta pela Câmara de Vimoso, Junta de Freguesia de Algoso e Fábrica da Igreja local. A obra custou 215 mil euros, comparticipados em 60% pela CoraNe - Associação de Desenvolvimento da Raia Nordestina.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário