quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Azeite de Alfândega premiado em Israel

A Casa Aragão ganhou uma Prestige Gold no Concurso Internacional de Azeites em Israel. 
O prémio foi atribuído ao azeite biológico Alfandagh, uma das primeiras marcas lançada pela empresa de Alfândega da Fé, em 1988.  
O responsável da empresa, Artur Aragão, não tem dúvidas que esta distinção entre centenas de azeites a concurso valoriza este produto 100 por cento transmontano. “É um azeite biológico, um azeite transmontano e vem cimentar o nome da nossa empresa e a qualidade dos nossos azeites no mercado. 
É todos os anos a dar um passo cada vez maior pela qualidade, levar o nome de Trás-os-Montes e de Alfândega da Fé o mais longe possível”, salienta o empresário.
Este azeite é premiado pelo segundo ano consecutivo neste concurso internacional. Artur Aragão diz que a chave do sucesso está no trabalho desenvolvido diariamente pela empresa. “Não há segredos. Existe competência, capacidade de trabalho e matéria-prima óptima na nossa região, a nossa azeitona é das melhores do mundo. Temos máquinas o mais moderno possível, temos experiência e gosto por aquilo que fazemos”, realça Artur Aragão.
E para valorizar ainda mais o azeite produzido em Alfândega da Fé, a Casa Aragão tendo vindo a aumentar as exportações. “Já exportamos para vários países. Angola é o último. Já dói para a Indonésia, Macau, China, Brasil, Espanha, Inglaterra, Suíça, Alemanha”, enumera o empresário.
Entretanto, a Casa Aragão está a trabalhar em mais duas inovações ao nível do azeite, que pretende apresentar dentro de um ano.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário