sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Caminhada Solidária

Alfândega da Fé solidariza-se com a liga Portuguesa Contra o Cancro, que promove, no dia 3 de agosto, uma Caminhada Solidária neste concelho transmontano. A iniciativa tem início marcado para as 8.30h, no Jardim Municipal.
A Caminhada Solidária é uma forma de promover a sensibilização da população para a doença oncológica, para a necessidade de prevenção e deteção precoce do cancro, ao mesmo tempo que se divulgam os serviços e atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 
A participação nesta caminhada é também uma maneira de apoiar a luta contra o cancro, uma vez que vai permitir angariar fundos para esta causa. Recorde-se que a Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma organização não-governamental, declarada de utilidade pública, sem fins lucrativos, e com objetivos dirigidos para a problemática oncológica, promovendo a saúde, a prevenção da doença e o apoio ao doente e aos seus familiares. Daí que a Câmara Municipal de Alfândega da Fé se tenha associado a esta Caminhada Solidária, apelando à participação de todos «porque ser solidário é um ato de cidadania, vamos apoiar esta nobre causa. Junte-se a nós e inscreva-se».
As inscrições podem ser efetuadas no próprio dia no Jardim Municipal ou então nas Juntas de Freguesia. O valor da inscrição na Caminhada Solidária é de 3 euros, que revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Em contrapartida a Liga oferece uma t-shirt e faz o acompanhamento técnico.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário