quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Caretos de Ousilhão nos selos dos CTT

As festas de Santo Estevão de Ousilhão, concelho de Vinhais, estão a ser homenageadas pelos CTT através dos selos auto-adesivos. 
Há três anos que os Correios de Portugal celebram desta forma as tradições portuguesas. Nesta terceira série foi contemplada, pela primeira vez, uma festa tradicional transmontana. 
“Já é tradição escolher um tema relacionado com a sociedade portuguesas, a sua história e tradições, e já há três anos que dedicamos às festas tradicionais portuguesas”, explica o director de filatelia dos CTT, acrescentando que “nesta última emissão vamos ter a Festa de Santo Estevão porque é uma das festas mais importantes do país tendo em conta o envolvimento sociológico, tradicional e religioso bem como o número de pessoas que a frequentam durante todos estes anos”.
Raul Moreira acrescenta que os selos com as festas de Ousilhão vão estar em circulação nos próximos anos para o correio com destino à Europa. “Os selos com as Festas de Santo Estevão podem ser utilizados para envios de correspondência de Portugal para qualquer país da Europa e vão estar em circulação pelo menos mais quatro ou cinco anos”, refere.
Esta é a última série dedicada às festas tradicionais portuguesas.
A partir do próximo ano, os CTT vão introduzir uma temática relacionada com os desportos radicais e que vai começar com as reservas nacionais de surf.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário