quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Entre Margens promove workshop “Narrativas Fotográficas”

Deixar que as palavras de um livro sirvam de inspiração a uma narrativa fotográfica. Eis o desafio de mais um workshop do Entre Margens – O Douro em Imagens, projecto promovido pelo Museu do Douro. Esta formação decorrerá entre os dias 6 e 8 de Setembro, no Museu do Douro [Peso da Régua].
Com uma duração de 18 horas, o workshop de Narrativas Fotográficas desdobra-se numa componente teórica, seguida de um trabalho de campo para conseguir cumprir o seu objectivo: construir uma história em imagens. Alexandre Souto e Armanda Bastos, formadores do Instituto Português de Fotografia, vão desafiar os formandos a desenvolver um projecto fotográfico criativo baseado numa obra literária, testando o relacionamento entre conceitos visuais e literários.
O workshop é gratuito, mas tem um limite máximo de 20 participantes. As inscrições podem ser feitas até 4 de Setembro, através do e-mail producao@procurarte.org (enviar dados biográficos e contactos).
Para participar é necessário ter mais de 17 anos, possuir bons conhecimentos de técnica fotográfica e uma câmara digital que permita o controlo manual da exposição, focagem, sensibilidade e temperatura de cor.
O Entre Margens tem como promotor a Fundação Museu do Douro, autoria e produção da Procur.arte Associação Cultural, e conta com oito municípios da região duriense (Amarante, Lamego, Mirandela, Peso da Régua, Porto, Santa Marta de Penaguião, Vila Nova de Gaia e Vila Real) como parceiros. Este é um projecto apoiado no âmbito do QREN ON.2 - Grandes Eventos Culturais.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário