quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Estradas municipais requalificadas

A câmara de Bragança está a beneficiar várias estradas municipais por todo o concelho.As intervenções surgem para garantir o estado de conservação das vias e outras devido ao tráfego elevado que registam.  
É o caso da estrada que liga o nó da A4 às aldeias de Mós, Valverde e Paredes. “É uma estrada municipal com bastante movimento que foi construída no meu primeiro mandato mas o tráfego é intenso e tínhamos a perspectiva que quando abrisse o nó da A4 o trafego viria a aumentar”, explica o presidente da câmara de Bragança, acrescentando que “decidimos proceder ao alargamento, que está agora a ocorrer, e ainda este mês devemos lançar o concurso público para a pavimentação e construção de obras de arte”.
O autarca dá conta de outras intervenções que estão a ser feitas no concelho. “Estamos a beneficiar seis quilómetros de extensão na estrada que liga a Petisqueira à EN308, bem como a estrada que vai para a Sra. da Serra, a que vai para Grijó de Parada e a que vai para Freixedelo”, refere Jorge Nunes. Além disso “pavimentámos de novo a ligação entre Fontes Barrosas e Formil, estamos a pavimentar a ligação entre Coelhoso e o rio Sabor e já adjudicámos a pavimentação para a aldeia de Laviados”, acrescenta. 
Foi também feita “a repavimentação e alargamento da estrada de Baçal e a que vai do aeródromo até ao cruzamento de Aveleda e desta a Varge”.
Obras que custam milhares de euros aos cofres da autarquia e que não beneficiam de qualquer comparticipação estatal ou comunitária.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário