segunda-feira, 5 de agosto de 2013

LEQUE – APAPNE vai abrir segunda edição de “Colónias de Férias inclusivas”

A LEQUE – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais, dá início à segunda edição do projeto “Colónias de Férias inclusivas”, entre 17 e 31 de agosto de 2013.
Este projeto assume-se como um espaço de férias e lazer para pessoas com Necessidades Especiais (Deficiência) e pretende-se não só acolher em regime de internato pessoas com diversidade funcional, como funcionar como um respiro para as famílias, muitas delas que passam 365 dias por ano, 24h por dia ao longo de vários anos, sem poderem gozar de férias e do merecido descanso, que deveria ter obrigatoriamente quem é cuidador/a de uma pessoa com deficiência.
Até à data estão inscritos 14 participantes, de vários pontos do país (Penafiel, Famalicão, Ourem, Algés, Lisboa, Barcelos, Porto, Maia, …) com idades compreendidas entre os 10 e os 34 anos e com problemáticas que vão desde as Perturbações do Espetro do Autismo até à Paralisia Cerebral.
Esta é também uma forma diferenciada de promover o turismo regional e local uma forma de inclusiva. Sendo que as famílias que visitem a Alfândega da Fé, podem gozar de férias aqui na região e beneficiarem de descontos na hotelaria local, (Hotel&SPA Alfândega da Fé (http://www.spahotelalfandega.com/ 20% de desconto para as famílias, neste hotel).

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário