sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Macedo de Cavaleiros - Astronomia e Biologia na segunda-feira

Olhar para o céu… de manhã a ver as aves, à noite as estrelas. Assim é a proposta para a próxima segunda-feira no programa Ciência Viva no verão em Macedo de Cavaleiros.
Pela manhã, às 8h, é desafiado a conhecer as “Aves do Geoparque Terras de Cavaleiros”. A partir da Praia da Ribeira é feito um percurso pedestre orientado para a identificação das aves residentes e migratórias no território. Esta área da Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, que pela sua situação geográfica e caraterísticas ecológicas, desempenha um importante papel tanto no habitat residencial de espécies, como no de diversas em trânsito. A sua área possui um apreciável património de avifauna intimamente associado ao seu enquadramento geográfico e à rica diversidade de flora e habitats que ladeiam todo o seu espelho de água.
À noite, às 22h, no Miradouro de Santa Combinha conheça o céu que nos rodeia. Veja as estrelas, saiba os seus nomes, constelações, as diferentes fases das suas evoluções, os “desenhos” dos signos, galáxias, as crateras da lua e muito mais, num olhar “infinitamente infinito”.

A participação nas atividades é gratuita, devendo efetuar a inscrição pelo e-mail geoparqueterrasdecavaleiros@gmail.com.  

Consulte o programa de Ciência Viva no Verão em Macedo de Cavaleiros:

Dia 12 agosto – Astronomia – Debaixo das Estrelas
22:00H – Formador: Rui Miranda

Dia 12 agosto – Biologia – Aves do Geoparque Terras de Cavaleiros
08:00H – Formador: Paulo Travassos

Dias 14 e 15 setembro – Geologia – Rota Geológica do Geoparque Terras de Cavaleiros
09:00H – Formadores: Eurico Pereira e Diamantino Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário