quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Outras Histórias de Gente D'Álem Marão"

A "Poética – Livros, arte e eventos", na rua Fonte do Paço, nº 8 C, em Macedo de Cavaleiros, sob a orientação de Virgínia do Carmo, leva a efeito no dia 17 de agosto, sábado, pelas 21:30 hora, uma tertúlia com o autor do livro recentemente publicado "Outras Histórias de Gente D'Álem Marão" - João de Deus Rodrigues.
"Visões de quem parte e de quem fica" é o tema que, certamente, despertará o interesse de todos que queiram participar.
Duas referências sobre a obra "Outras Histórias de Gente D'Álem Marão":
“Este seu livro é, como os outros, de grande qualidade literária e humana e será por isso com todo o gosto que o mostrarei a alunos, colegas e amigos; e será também merecidamente que o referirei, mais cedo ou mais tarde, nos meus trabalhos. As gerações mais novas (e não só) precisam de ver exemplos como o seu, precisam de saber que a escrita e a memória são fundamentais numa sociedade que se quer mais justa e evoluída”
Excerto de uma carta do Professor Doutor Carlos Nogueira
(IELT, FCSH, Universidade Nova de Lisboa)
“... Foi um prazer e uma honra ler as suas “Histórias”. Aprendi e fiquei a conhecer melhor Trás-os-Montes e as suas gentes. Tocou-me a sua singeleza, a sua honestidade... Ficcionadas, é certo, mas sempre apoiadas por uma matriz genuína, com personagens autênticas, todas com um “fundo” bom, homens e mulheres com valores morais, éticos e religiosos... O nosso país precisa de contadores de histórias assim...”
Adelaide Trindade – Professora de Literatura

in:jornal.netbila.net

Sem comentários:

Enviar um comentário