terça-feira, 6 de agosto de 2013

Produtos da Terra Fria vendidos em Lisboa

Os produtos da Terra Fria vão ser vendidos e promovidos em Lisboa. A CoraNE- Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina é uma das seis entidades que vai partilhar um espaço na Capital que vai promover as regiões.
A coordenadora da CoraNE, Luísa Pires, assegura que a associação já está a trabalhar para levar a Lisboa o que de melhor se pode encontrar na Terra Fria.
“Estamos a trabalhar para que apareçam também produtos à base de castanha, de cogumelos. Produtos que tenham uma excelente imagem, porque a qualidade por si só não chega”, salienta a responsável. 
Vai ser criado também um espaço para degustação. “A carne mirandesa, o mel, a castanha, as compotas, o fumeiro podem ser provados pelos visitantes. E também vamos ter o nosso artesanato”, enumera Luísa Pires.
Os circuitos turísticos vão ter paragem obrigatória neste espaço, para que os turistas possam conhecer o resto do País.
“Estabelecemos um protocolo com a Câmara de Lisboa em que aquele local vai fazer parte do circuito da Capital. Os autocarros vão passar por ali e vão parar e os turistas vão poder degustar os nossos produtos e vão no fundo conhecer a nossa região para posteriormente a poderem visitar também”, realça a coordenadora da CoraNE. 
A abertura deste espaço promocional está prevista para o Natal na zona do Intendente. Até lá, a CoraNE vai ajudar os agentes locais a melhorar a imagem dos produtos que vão ser vendidos em Lisboa.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário