terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vimioso - Campeonato Nacional de Trial já mexe

A quarta jornada do campeonato Nacional de Trial 4x4 reveste-se de muitas novidades, a começar pela localização com a vila de Vimioso acolher cerca de quatro dezenas de participantes. Outra das novidades é o número de equipas estreantes, essencialmente da região transmontana.
O Presidente do MotoClub “Furões” de Vimioso, Cláudio Martins considera que há pilotos com muito potencial na região. “Existe de facto um enorme potencial, pelos conhecimentos e também pelo gosto que os transmontanos têm na competição motorizada, sobretudo no trial extremo”. O mesmo mostra-se muito satisfeito com a realização da prova em Vimioso.”É com muito orgulho e honra que agarramos este desafio de organizar uma prova do campeonato nacional de Trial, e desta forma poder pela primeira vez traze-la para o nosso distrito. Sabemos que Vimioso tem capacidades para acolher um evento desta envergadura”, concluiu Cláudio Martins. 
O município de Vimioso garante o apoio a esta prova, o vereador da Câmara Municipal de Vimioso, António Torrão Vaz, destaca as actividades desenvolvidas até à data pelo motoclube vimiosense.“Reconheço as actividades que têm vindo a ser desenvolvidas pelos “Furões”, é um evento que permite a promoção do concelho e a dinamização da actividade económica local”, enaltece o vereador. 
A presença das principais equipas nacionais de trial 4x4 e a proximidade de Espanha tornam a jornada de Vimioso Internacional e apetecida pelos praticantes espanhóis, sendo aguardados milhares de espectadores oriundos de vários pontos do país. 
Fazendo uso de um espaço único e repleto de excelentes condições 100% naturais, para a prática do trial 4x4, os homens do Moto Clube de Vimioso "Furões TT" vão oferecer a todos os participantes e público em geral boas condições. Ao longo de um perímetro de cerca de 300mts e num percurso de dois quilómetros, será esboçada uma pista – situada na estrada municipal que liga Vimioso a Espanha, atestada com mais de uma dezena de obstáculos naturais.
No sábado é feita a recepção aos participantes tal como a verificação técnica dos veículos. A prova está marcada para domingo com início do prólogo marcado para as 10h00.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário