terça-feira, 24 de setembro de 2013

Obra Social poupa na electricidade para atenuar dificuldades

O período é de dificuldades para as instituições de caridade e a Obra Social Padre Miguel em Bragança não é excepção. 
O Presidente da Direcção confessa que tem sido feitas grandes poupanças na obra, essencialmente na energia de modo a poupar ao máximo e ultrapassar as dificuldades do momento.  “O período é de dificuldade para as instituições, vamos ver como elas se erguem, nós temos combatido tudo o que é desperdício, temos estado a lutar e temos conseguido diminuí-lo”, refere. “Os contratos que tínhamos de luz, gás, elevadores, são agora muito mais baratos. 
Estamos a fazer uma transformação em toda a luz, com lâmpadas mais baratas e com sensores nos corredores e casas-de-banho”, acrescenta.
Nuno Vaz confessa que são cada vez mais os que pedem apoio à instituição. Acrescenta que os idosos estão inscritos mas que não vão para a instituição porque ficam em casa a ajudar os filhos, que estão desempregados.
“O que se começa a verificar agora frequentemente é a grande dificuldade dos idosos virem porque têm que ficar em casa para ajudar os filhos. Muitos que estão inscritos ponderam muito antes de dar o passo de vir e vão adiando, na esperança que a situação económica do país melhore e que os filhos voltem a ter trabalho”.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário